AROMAS E FLORAIS PARA TER MAIS FOCO E DISCIPLINA PARA ALCANÇAR SUAS METAS!

Em 15/08/2017 ,

Às vezes, mesmo com objetivos planejados e metas traçadas, as coisas parecem difíceis e nos sentimos "saindo dos trilhos". Nessas horas, nos perguntamos: "mas por que não consigo alcançar meus sonhos, se todo um planejamento foi feito?". Para que as coisas fluam é necessário ter foco e concentração naquilo que deseja. E a Aromaterapia e a Terapia Floral podem ajudar você nesta tarefa.

Por meio dessas terapias alternativas é possível ter mais força de vontade, disciplina e atitude para chegar aonde quer. Uma cabeça que pensa demais ou não foca em uma coisa só tende a se perder. São muitas ideias e pensamentos, e isso acaba atrapalhando a concentração.

Confira abaixo alguns aromas e florais que podem ser usados para ajudar a aquietar a mente superativa e permitir mais foco nos objetivos.

 

ÓLEOS ESSENCIAIS:

Alecrim: É ótimo para quando há esforço mental excessivo. Ele ajuda a revitalizar as células cerebrais, fortalece a mente em casos de esgotamento e ainda estimula a memória.

Cipreste: Tem ação calmante e tranquilizante. Ajuda a remover os bloqueios psíquicos, abrindo caminho para o novo.

Hortelã: Para quem está com problemas de memorização, o óleo de hortelã cai como uma luva. Ele age aliviando a fadiga mental e o estresse, sem contar que é revigorante e bom para recuperar a concentração.Além disso, ele acalma temperamentos explosivos, remove a irritação e ajuda a encontrar o discernimento em qualquer situação. É muito recomendado em ocasiões em que o indivíduo está com preguiça, sonolência e falta de ânimo para finalizar suas tarefas.

Laranja Doce: Os aromaterapeutas chamam esse óleo de “raio de luz”. É conhecido também como o óleo da alegria, devido a sua capacidade de afastar os pensamentos confusos e devolver o foco para o que é realmente relevante no momento. Alivia o estresse e a depressão, liberando as energias estagnadas — preguiça, desânimo e negatividade —, devolvendo a força para agir de forma positiva.

Eucalipto Citriodora: Estimula a concentração e clareia a mente.

Eucalipto Globulus: Favorece a concentração e clareia as ideias.

Manjericão: É um tônico e ajuda a aguçar os sentidos, favorecendo a concentração.

Limão Siciliano: Purifica o ambiente, traz foco, clareza e organização.

 FLORAIS DE MÃE MARIA:

Alecrim do campo Vernonia nudiflora Less. – Traz Clareza e Organização.

Amarelinha Portulaca grandiflora L. – Traz Superação

Begônia Begonia coccinea – Traz Objetividade

Cipó de São João Pyrostegia venusta (Ker Gawl.) Miers - Traz Perseverança

Hortelã Mentha Piperita – Traz Concentração

Lírio-branco Lilium longiflorum Thunb. – Traz Propósito de Vida

Manjericão Ocimum basilicum L. – Traz Força Interior