COMO SURGIU O DIA DO ANJO DA GUARDA E O QUE FAZER PARA CELEBRÁ-LO?

Em 02/10/2017 ,
Cada um de nós tem um anjo da guarda exclusivo e feito para você. Sua função é proteger, iluminar os caminhos e ajudar nos momentos difíceis durante toda a vida.
 
A palavra anjo significa “mensageiro divino” e, por serem seres elevados, agindo como verdadeiros guias espirituais, segundo a visão espírita, foi criado o Dia do Anjo da Guarda – 02 de outubro – como forma de prestigiá-los e reunir orações a eles.
 
Nosso Anjo da Guarda é pessoal e exclusivo, cuja função é de nos proteger.
 
Ele nos ampara e nos defende dos perigos.
 
Esta celebração especialmente dedicada aos Anjos da Guarda começou na Espanha, no final do ano 400 (século V) propagando-se por toda a Europa em poucos séculos, o dia 02 de outubro foi fixado em 1670, pelo Papa Clemente X e a universalização pelo Papa Paulo V.
 
É muito importante que cada um de nós faça nossa parte nesta data, prestigiando, de alguma forma, nosso anjo da guarda. Portanto, para conectar-se com seu anjo e dedicar o dia a ele, reserve alguns minutos do seu dia e acenda uma vela para o seu anjo da guarda. Este contato é muito importante, não só nesta data, mas especialmente nela.
 
Deixo abaixo uma linda e singela oração para você fazer hoje à noite, antes de dormir:

 

Santo Anjo da Guarda, meu poderoso protetor, guarde-me sempre na paz de vosso amor.
 
Dos perigos, livrai-me; do mal, libertai-me; e nos momentos de angústia, consolai-me!
 
Durante o sono, velai sobre meu descanso, não deixais o mal de mim se aproximar.
 
Sob as asas do seu amor, possa nos meus sonhos habitar!
 
Nesta noite de luz, afugentai as trevas do medo, afastai também as tentações, para que minha alma tranquila descanse sem aflições.
 
E que no alvorecer de um novo dia, eu acorde feliz e restaurado, e seja para o mundo testemunha de ser sempre por vós amado! Amém.
 
 
Forte abraço e até breve!
 
Com amor, Márcia