ÓLEO ESSENCIAL DE LIMÃO (Citrus limonum)

Em 02/11/2017 ,

Principais propriedades terapêuticas: Ele é tonificante, diurético, carminativo (elimina gases), digestivo e imunoestimulante. Adstringente, desodorizante, antisséptico, antibiótico e cicatrizante. Estimulante e antidepressivo, ao mesmo tempo calmante, sedativo, antiespasmódico e antiesclerótico. Elevado poder de alcalinizar todos os líquidos corporais, como também de fixar nutrientes importantes como os sais minerais.

Um grande cúmplice do bom funcionamento do fígado e intestinos, ajuda a eliminar as substâncias densas que enfezam e irritam. Com excelente ação adstringente ajuda a ‘desengordurar’ quando ativa a excreção dos excessos de colesterol e triglicérides. Com propriedades digestivas, acelera o metabolismo em até 20% de tudo o que está indigesto.

Funções aromacológicas (ações psíquicas e emocionais):Atua no emocional estimulando o resgate da alegria de viver, pois ativa a consciência e válvulas de escape dos estados de ansiedade, depressão e desânimo; dispersa e refresca confusões emocionais e dúvidas.

Melhora o foco da consciência e da busca do autoconhecimento, clareando e elevando o intelecto. Acalma, deixa o emocional mais leve. É um promotor eficaz do positivismo e bom humor, ao interromper situações e pensamentos de má vontade, negativismo e desistência. Ativa as atitudes mentais de persistência e determinação. Encoraja, dá confiança e segurança.

Ajuda a abrir o coração, aliviando medos e envolvimentos emocionais. Trabalha, em paralelo, a mágoa oculta ou reprimida. Clareia os pensamentos e concede concentração. Traz ânimo. Ajudar a trazer clareza e lucidez para encontrar as melhores respostas aos desafios da vida.

Indicações:Picadas de insetos, problemas de concentração, problemas mentais, estresse, fadiga, trombose, arteriosclerose, abscessos, anemia, asma, bronquite, garganta inflamada, gripe, tosse, catarro, sinusite, febre, sangramento do nariz, bolhas de água, celulite, obesidade, circulação sanguínea deficiente, diabetes, fígado e rins congestionados, gota, pâncreas congestionado, infecções do sistema urinário, cólicas, dores de parto, artrite, acne, frieiras, calos, verrugas, pele oleosa, palidez, herpes, cabelo oleoso, caspa, pressão arterial alta, enjôo matinal, varizes, cândida, unhas fracas.

O óleo essencial de Limão é indicado para aliviar todas as tensões da cabeça e mentais, quer se tenha uma dor de cabeça, um resfriado ou a mente exausta. Traz energia, ativa a circulação periférica, sanguínea e linfática, tratando desde a celulite, a desintoxicação interna, periférica, até a temperatura das extremidades como da cabeça, mãos e pés. Tônico geral, trata infecções - por ser bactericida e antisséptico -, intoxicações (tanto renal quanto intestinal), digestão - por ser tônico e depurativo -, obesidade, problemas de pele, cansaços, depressão, câncer, sistema imunológico - ao estimular a produção de leucócitos -, reumatismo, resfriado, gripe e juntas inflamadas.

Advertência: Mantenha este óleo fora do alcance das crianças e dos animais de estimação. Este óleo é fotossintético (reage a luz solar), podendo causar manchas na pele. Evite inalações e exposições ao sol por 6 horas depois de usá-lo.

Energia angélica relacionada: Alamiah (4), Nelchael (21), Ieiaiel (22), Vasariah (32), Menadel (36), Aniel (37), Ariel (46), Mebahiah (55), Damabiah (65), Eiael (67), Realiah (69), Jabamiah (70) e Mumiah (72).