QUARTZO ROSA: UM CRISTAL ANGELICAL!

Em 02/11/2017 ,

CARACTERÍSTICAS: O Quartzo Rosa é a variedade mais valiosa dos Quartzos translúcidos. Os exemplares mais apreciados pelos colecionadores são os cristais quase transparentes (diz-se quase porque a sua transparência nunca é total) e que no mercado chegam a atingir preços elevados.

À semelhança dos restantes Quartzos, pode ser translúcido e é constituído por dióxido de silício, mas na sua composição entram também partículas ou traços de titânio ou de manganês, aos quais deve as suas delicadas tonalidades, que vão desde o cor-de-rosa pálido até quase ao vermelho. Por isso, também é denominado Rubi da Transilvânia, Rubi da Boêmia e Rubi do Brasil. É um mineral de grande dureza, que permanece praticamente inalterável à ação dos agentes atmosféricos e o seu tom cor-de-rosa tende a apagar-se quando é exposto à luz e aos raios ultravioletas.

Ao contrário de outras variedades de Quartzo, que são facilmente encontradas na forma de belos cristais - Ametista, Citrino, Quartzo Fumê, o Quartzo Rosa invariavelmente é maciço, sendo muito raros os cristais bem formados. O Quartzo Rosa é conhecido no comércio como Quartzo-sabonete, que é bastante translúcido, mas não chega a ser transparente.

Bastante fácil de obter, essa pedra é originária da África doSul, Estados Unidos, Brasil, Japão, índia e Madagascar.

PROPRIEDADES DE CURA: O Quartzo Rosa fortalece o coração físico e o sistema circulatório, além de eliminar as impurezas dos fluidos corporais. Colocado sobre o timo, esse cristal cura problemas no peito enos pulmões. Também combate doenças nos rins e nas glândulas supre-renais, além de aliviar vertigens. Diz-se que o quartzo rosa aumenta a fertilidade. A pedra ou o elixir suavizam queimaduras e bolhas, melhorando o aspecto da pele. Também combate o mal de Alzheimer, omal de Parkinson e a demência senil.

EFEITOS VIBRACIONAIS: É a pedra símbolo do amor. Pedra do colo, do aconchego, do conforto, sua frequência nos leva a despertar o que há de mais amoroso em nosso ser. O Quartzo Rosa trabalha nosso centro cardíaco e de uma forma suave vai permitindo que lentamente, entremos em contato com a esfera de sentimentos nele armazenado.

O contato com o Quartzo Rosa vai dissolvendo aos poucos toda rigidez emocional, todas as defesas afetivas, até que possamos encontrar e assimilar a pureza e a inocência que deveríamos ter em relação a cada nova situação ou pessoa que cruze o nosso caminho. O trabalho contínuo com o Quartzo Rosa promove uma verdadeira faxina emocional, mas no estilo suave e amoroso que só ele possui.

O Quartzo Rosa suaviza a frequência vibratória, facilitando a meditação e a serenidade, aumentando o prazer de estarmos em nossa própria companhia. Sem esse prazer, que chamamos também de autoestima, ficamos ansiosos, agitados e inquietos, não encontrando satisfação em nada e em nenhum lugar. O Quartzo Rosa vai eliminando gradativamente essas sensações.

Ajuda a resgatar o amor-próprio e a auto-imagem. Liberta ressentimentos como culpa, medo, ciúmes e raiva. Auxilia os rins e o sistema circulatório. Equilibra as partes emocionais e sexuais. Transmite o amor incondicional, da paz e tranquilidade. Ótimo para quem tem medo de mostrar suas emoções.

Muito indicado como o começo de qualquer tratamento, quando se percebe que o cliente pode vir a apresentar alguma resistência à continuidade do mesmo, ou está em estado de irritabilidade ou agressividade defensivas. Quartzo Rosa é o mestre dos curadores.